Homem é preso por omissão de socorro após colisão que deixou motociclista gravemente ferido em Ponta Porã

Image source - Pexels.com




Um homem foi preso na noite deste sábado (7/2), acusado de embriaguez ao volante e omissão de socorro após colisão frontal que deixou motociclista gravemente ferido na Avenida Belmiro de Albuquerque, no Jardim Ibirapuera, em Ponta Porã.

Segundo a PM (Polícia Militar), que atendeu a ocorrência, a batida envolveu um carro e uma motocicleta que trafegavam em sentidos opostos pela via. O motorista do veículo realizou uma conversão à esquerda e atingiu o motociclista.

Com o impacto, o condutor da motoneta sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao HR (Hospital Regional) de Ponta Porã, onde permaneceu em atendimento na ala vermelha.

Após o acidente, o condutor do automóvel deixou o local sem prestar socorro à vítima. Posteriormente, a Polícia Militar localizou o envolvido em sua residência, onde foi necessário o apoio de outras equipes para conter ânimos exaltados de familiares da vítima que se encontravam no local.

O motorista apresentou sinais visíveis de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado de 1,09 mg/l de álcool no sangue, valor acima do permitido pela legislação de trânsito. Diante disso, foram lavrados os autos de infração correspondentes.

O registro da ocorrência foi encaminhado à 1ª Delegacia de PC (Polícia Civil) para as providências cabíveis. O caso foi registrado como embriaguez ao volante, omissão de socorro e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.


Veja a matéria completa aqui!