Militar do exército se mata após disparo acidental ferir colega

Image source - Pexels.com




Um militar do Exército Brasileiro tirou a própria vida na manhã deste sábado (4) após disparar acidentalmente uma pistola e ferir gravemente um colega, que conduzia o veículo. O incidente ocorreu por volta das 7h, em uma área de plantio de milho às margens da rodovia MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã.

O caso chocou a região e envolveu quatro pessoas, sendo pelo menos três militares, que seguiam em um veículo Celta com destino a Dourados.

O Acidente

De acordo com informações apuradas junto à polícia, a tragédia teve início quando um dos passageiros manuseava a pistola e a arma disparou de forma acidental, atingindo o pescoço do motorista. Com o ferimento, o condutor perdeu o controle da direção, e o carro acabou parando em uma plantação de milho, a poucos metros da rodovia.

Ao constatar a situação e a gravidade do ferimento do amigo, o autor do disparo acidental atirou contra a própria cabeça.

Socorro e estado de saúde

Equipes do Corpo de Bombeiros de Dourados e uma ambulância de Laguna Carapã foram acionadas para atender à ocorrência. O motorista ferido foi socorrido com vida e encaminhado a um hospital em Laguna Carapã. Seu estado de saúde é considerado grave.

Já o militar que efetuou os disparos teve a morte confirmada no local pelos socorristas. As identidades das vítimas e dos demais ocupantes do veículo — um casal, cujo homem também seria militar — ainda não foram oficialmente divulgadas pelas autoridades. A Polícia Civil investiga o caso para determinar as circunstâncias do acidente e do suicídio.


Veja a matéria completa aqui!