Um motorista foi preso nesta quarta-feira (1º de outubro) em Glória de Dourados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um grande carregamento de cocaína. O que chocou as autoridades foi o fato de o homem viajar acompanhado de sua esposa e de seu filho, utilizando a presença da família para tentar despistar a fiscalização.
O motorista foi identificado como Murilo Neto de Paula, de 42 anos. Ele transportava cerca de 100 tabletes de cocaína, que seriam levados até o Porto de Paranaguá, no Paraná.
A ação da PRF da Delegacia de Dourados foi desencadeada após uma troca de informações com o 4º Pelotão da Polícia Militar de Eldorado. As forças de segurança receberam a denúncia de que uma carreta Scania vermelha com placas do Paraná poderia estar transportando substância entorpecente.
Com base na denúncia, diversas equipes da PRF foram mobilizadas e colocadas em pontos estratégicos. O veículo com as mesmas características foi abordado em Glória de Dourados.
Murilo Neto de Paula, que estava com a esposa e o filho, entrou em diversas contradições ao ser questionado sobre a viagem e o local onde havia descarregado a carga de adubo na fronteira. As contradições levantaram a suspeita dos agentes.
A PRF solicitou o apoio do canil do 3º BPM da Polícia Militar de Dourados. Os cães farejadores rapidamente indicaram a presença da droga nos pneus de estepe do caminhão. Ao verificar o local, foram encontrados os 100 tabletes de cocaína.
A carga, que totaliza mais de 100 quilos, será pesada na Polícia Federal em Dourados. O motorista confessou que estava recebendo R$ 20.000,00 para realizar o transporte da cocaína até Paranaguá (PR).
Murilo Neto de Paula foi preso em flagrante, e a ocorrência, juntamente com o entorpecente e a família que o acompanhava, foi encaminhada à Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais.