Adolescente de 15 anos, acompanhado da mãe, procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por volta das 3h10 deste sábado (14/2), e denunciou ter sido vítima de estupro coletivo ao visitar uma amiga no Bairro Jardim Esplanada, em Dourados.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a menor foi convidada pela amiga, por meio da redes sociais, para ir até sua residência e, ao chegar lá, por volta das 18h, foi recebida pelo irmão da gorota e por outros rapazes, já que a menina havia saído. O jovem de 18 anos insistiu para ela esperar.
A garota entrou na casa e, com o pretexto de conversar com outro adolescente, foi levada até um dos quartos do imóvel, onde teria sido impedida de sair do cômodo, enquanto outros envolvidos permaneceram do lado de fora, bloqueando a porta e a janela.
Consta no registro policial, ainda com base no relato da vítima, que um dos suspeitos teria utilizado força física para manter relação sexual sem consentimento da adolescente, enquanto os demais davam apoio e impediam qualquer tentativa de fuga. A jovem relatou que entrou em estado de choque durante a situação.
Após o ocorrido, a garota conseguiu deixar o imóvel e procurou ajuda com uma vizinha e, posteriormente, com a mãe. Conforme o registro policial, horas depois, os mesmos envolvidos supostamente arremessaram pedras contra a residência da família.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e dois indivíduos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais. O caso foi registrado como estupro coletivo, estupro de vulnerável (por se tratar de vítima menor de 18 anos) e também houve pedido de medida protetiva de urgência.


