A noite de quarta-feira (11) marca mais uma rodada completa pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. Cinco jogos dão sequência à primeira fase e os resultados podem desenhar melhor em qual disputa estão os clubes, desde a disputa pelo G2 e vaga direta na semifinal até na parte de baixo, contra o rebaixamento. Por enquanto, nenhum tem vaga certa na sequência da competição.
A rodada começa às 18h com uma disputa direta por posição que pode até ser a vice-liderança. No Estádio Pereirão, AA Bataguassu busca reabilitação contra o FC Pantanal, outro time derrotado no fim de semana. Com oito pontos, o Bata está na terceira posição e quer retomar vaga na G2. Já o Tricolor, sem vencer há dois jogos, vê a quarta posição ameaçada em caso de novo tropeço. Kleber Pereira Ximenes é o árbitro, auxiliado por Luiz Felipe de Oliveira e Lucas Rafael Fernandes. O quarto árbitro é Maicon Alex Ristof. A partida tem transmissão pelo canal do portal Lance! no YouTube.
Todos os demais jogos começam às 19h30. No Estádio Virotão, o CE Naviraiense, vice-líder, busca manter a boa fase com apoio da torcida e recebe o Dourados AC, que ainda tenta se firmar na competição e entrar na zona de classificação para próxima fase. O árbitro é João Bosco Echeverria, com os assistentes Marcelo Grando e Edson Campos Mendonça nas laterais. O quarto árbitro é Guilherme Augusto Hickmann. O jogo tem transmissão pelo canal Naviraiense TV, no YouTube.
Em Rio Brilhante, no Estádio Ninho da Águia, o EC Águia Negra quer manter lugar na zona de classificação e encostar no G2 e, para isso, tem pela frente o lanterna CR Aquidauana, que, por outro lado, quer acabar com a história de levar gols no fim dos jogos e conquistar a primeira vitória. Rosalino Francisco Sanca é o árbitro, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Diego dos Santos Ruberdo. O quarto árbitro é Carlos Henrique Linhares. A partida tem transmissão pelo canal Águia Negra TV, no YouTube.
A briga direta contra a zona de rebaixamento marca o confronto no Estádio Arthur Marinho. Ameaçado pela degola, o Corumbaense FC tenta afastar a desconfiança do torcedor e conquistar a primeira vitória contra o Ivinhema FC, que saiu da zona de degola na última rodada. A arbitragem é comandada por Everton Moreira Prates, auxiliado pelos assistentes Fabiana Nunes Fabrão e Josimar Mazzetto de Carvalho. O quarto árbitro é Willian Arakaki Antunes. O jogo tem transmissão pelo canal Carijó TV, no YouTube.
No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, tem o líder do campeonato no gramado. O Operário FC, sem vencer há dois jogos, busca quebrar essa oscilação e enfrenta o Costa Rica EC, que também quer acabar com a má fase e se manter na zona de classificação. O árbitro é Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Adanclei Neves Barros e Jair Antônio de Souza. O quarto árbitro é Karina Carvalho Rocha. A partida tem transmissão pelo portal ge.com/ms.
Classificação
Com cinco rodadas completas, a liderança é do Operário, com 12 pontos. Na sequência e completando o G2, está o Naviraiense, com dez pontos. O Bataguassu vem em terceiro com oito pontos, seguido pelo Pantanal, com sete. Costa Rica, Águia Negra e DAC estão juntos com seis pontos, mas o time de Dourados fica fora da zona de classificação pelos critérios de desempate. Ivinhema é o oitavo com cinco pontos e, na zona de rebaixamento, estão Corumbaense e Aquidauana, ambos com três pontos.


