
Na noite deste domingo (5), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma importante apreensão durante fiscalização de rotina na BR-463, em Ponta Porã. Um ônibus que fazia a linha entre Ponta Porã e Campo Grande foi abordado, e a atitude suspeita de um dos passageiros acabou levando à descoberta de drogas e uma arma de uso restrito.
Durante a verificação interna no coletivo, os policiais notaram que um passageiro demonstrava visível nervosismo. Ao ser solicitado que apresentasse seus documentos, ele foi identificado como Romerito Ferreira Gomes, de 31 anos, natural de Alagoas (AL).
Durante revista nas bagagens do homem, foram encontrados 4,15 quilos de cocaína, 5,65 quilos de haxixe e uma submetralhadora de fabricação sueca, calibre 9mm.
Ao ser questionado, Romerito confessou que havia viajado até a região de fronteira com a missão de transportar o entorpecente e a arma até o município de Três Lagoas, onde receberia R$ 5 mil pelo serviço.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, junto com o material apreendido, à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o caso foi registrado.