Trabalhador de 37 anos morreu na manhã desta quinta-feira (10/2), após sofrer um grave acidente enquanto prestava serviço na BR-163, Km 83, em frente à base 2 da empresa Motiva Pantanal (antiga CCR MSVia) — concessionária que administra a rodovia no estado.
A vítima foi identificada como Welliton Juliano da Silva e segundo o boletim de ocorrência, ele realizava a retirada de um poste onde estava instalada uma câmera de segurança.
De acordo com o apurado, Welliton subiu na estrutura para fixar uma cinta, procedimento necessário para que um caminhão Munck pudesse fazer a remoção do poste. No entanto, durante o trabalho, o poste não suportou o peso e acabou tombando sobre ele.
Equipes de socorro da própria empresa foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos ainda no local. O trabalhador foi encaminhado com vida ao Hospital São Francisco, mas, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
A PC (Polícia Civil) foi comunicada pelo hospital por volta das 9h50 e esteve tanto na unidade de saúde quanto no local do acidente. No entanto, não foi possível acionar a perícia técnica, já que a área não estava preservada — a vítima já havia sido socorrida e removida antes da chegada das autoridades.
O corpo foi encaminhado para exame necroscópico, e o caso é tratado como morte decorrente de acidente de trabalho e deverá ser apurado pelas autoridades competentes.


